Skip to content

Informal Pratas e Semijóias

Desafios:
A Informal é um comércio de pratas e semijoias, que atua há 30 anos no mercado e não possuia uma identidade que traduzisse realmente sua essência. Ao realizar a mudança no espaço físico da loja, veio à tona a necessidade de realizar o rebranding da marca, conferindo mais força e adequando seu posicionamento ao cenário atual.
A partir dessa necessidade, desenvolvemos todas as estratégias necessárias para que a marca pudesse se relançar no mercado dando vida ao seu propósito.

Trabalho Criativo:
BRANDING
Através do trabalho de branding, realizamos um estudo com as três pessoas que lideram a empresa e começamos adequando o nome da marca, que antes se chamava Informal Fashion. Em seguida, trouxemos um posicionamento claro do segmento que atua, para que não fosse confundida ou comparada à concorrentes que oferecem materiais mais inferiores, como bijouterias e gerássemos valor.

IDENTIDADE VISUAL
Redesenhamos a marca, trazendo a verdadeira personalidade da empresa para o logotipo. A partir deste trabalho, definimos uma identidade marcada com o objetivo de disseminar autoestima, elegância, acessibilidade e autenticidade. Nosso propósito foi de conduzir o consumidor a perceber que na Informal ele encontrará pratas e semijoias selecionadas com a sensibilidade de quem deseja despertar o que existe de mais belo em cada pessoa que irá usá-las.

PDV
Criamos também toda a identidade da loja e focamos na experiência do cliente, desde o aroma do ambiente até a playlist usada, e, claro, focamos no atendimento diferenciado e direcionamento das expressões verbais e visuais.